Serviços Prestados

Associação para a defesa dos filhos dos pais separados


Serviços prestados:

Atendimento dos utentes, promovendo uma atitude facilitadora da negociação do conflito familiar e, sempre que possível, conciliadora, desdramatizando o processo de ruptura familiar, e apelando à capacidade dos próprios interessados de redefinirem as suas funções parentais após a ruptura da relação familiar.

Orientação e o acompanhamento em situações de conflito parental, através da identificação e aplicação de estratégias pessoais e sociais de superação dos efeitos nefastos resultantes da crise familiar, da promoção do relacionamento paterno-filial e do incremento da co-parentalidade, na tentativa de prevenir os incumprimentos de acordos e regulações judiciais de regulação da autoridade parental.

Divulgação e promoção de uma cultura que integre a normalização da relação dos filhos com os pais a quem não estão confiados, sempre que possível por via da resolução consensual dos conflitos familiares, através da organização de colóquios e debates, da elaboração e divulgação de informação e da intervenção junto das autoridades oficiais.

Investigação e determinação dos factores de reorganização da vida familiar após a separação dos progenitores, quer através de questionários e tratamento de dados, quer pela realização de estudos e pesquisas, nomeadamente, a análise dos critérios jurídicos que hoje se aplicam para a satisfação do interesse superior da criança e a sua relação com o efectivo preenchimento desse interesse.

No sentido de adequar e melhorar os serviços prestados, procede a uma aferição dos mesmos, através da avaliação dos resultados alcançados, da aplicação de questionários e tratamento de dados e da realização de estudos e de pesquisas, quer através de entrevistas quer de outros quaisquer outros meios adequados.

Os serviços de Atendimento Psicojurídico são, nos termos do artigo 4.º dos Estatutos, gratuitos para os Associados. Os Utentes (não Associados) pagam uma taxa de comparticipação no montante de €15,00 (quinze euros).

Endereço para correspondência:

Av. Camilo Castelo Branco 10 2.º D
2610-031 AMADORA

Pais Para Sempre
Associação para a Defesa dos Filhos e dos Pais Separados

NIPC: PT 504 213 857
Constituição em 10/07/1998, publicada a fls. 18632-(5) do Suplemento da III Série do Diário da República n.º 201/98, de 1 Setembro

Conta Bancária
Caixa Geral de Depósitos, Agência Príncipe Real (Lx), N.º 0667.003002.330

IBAN PT50 0035 0667 0000 3002 3305 7